Alunos da Escola René Chateaubriand conhecem a Câmara de Contagem



A Câmara Municipal de Contagem recebeu, nesta quinta-feira (29), mais de 60 alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico da Escola Municipal René Chateaubriand Domingues, localizada no Novo Riacho. Acompanhados de quatro professoras, os estudantes de oito a dez anos tiveram a oportunidade de conhecer o plenário da Casa Legislativa, além de ter informações sobre o trabalho dos vereadores no município.

Durante a visita, os estudantes se mostraram muito atentos e interessados no assunto, contando com o auxílio do advogado Rodrigo Diniz e da relações públicas Fernanda Enoch, servidores da Câmara, para tirar suas dúvidas sobre o poder legislativo. As principais perguntas dos jovens se relacionaram ao trabalho dos parlamentares, sua relação com o poder executivo, e à dinâmica das reuniões plenárias e da participação popular.

De acordo com a professora Márcia Aparecida do Carmo, a atividade é fundamental para a formação dos estudantes. "Com os alunos desta idade, trabalhamos a história e os principais pontos turísticos do município. E, especialmente neste ano, de centenário de Contagem, organizamos nossa feira de cultura baseada nesse tema", disse a educadora. "Acredito que, enquanto cidadãos, é importantes que os alunos conheçam os locais públicos e saibam o que acontece em nossa cidade", concluiu.